<span style="font-weight: 400;">A </span><a href="http://www.alcidesmaya.com.br/portal/"><span style="font-weight: 400;">Alcides Maya Tecnologia</span></a><span style="font-weight: 400;"> é uma instituição de ensino que oferece graduação, cursos técnicos e de extensão 100% focada em Tecnologia da Informação. Há 48 anos forma alunos em Porto Alegre e região metropolitana, destacando-se como uma principais instituições de formação tecnológica no estado do Rio Grande do Sul. </span></p> <p><b>Antenada com a as novas tendências</b><span style="font-weight: 400;"> em propaganda e comunicação de marca, a Alcides Maya tem investido fortemente no </span><b>digital</b><span style="font-weight: 400;"> para alcançar potenciais alunos e se relacionar com eles. E, desde dezembro de 2015, firmou </span><b>parceria com a Marketeria</b><span style="font-weight: 400;"> para implementar uma </span><b>estratégia vencedora de Inbound Marketing</b><span style="font-weight: 400;">.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Conversamos com Roberto Rocha, diretor da Instituição que nos conta como foi esta transição de investimentos e esforços do modo tradicional de fazer marketing para o Inbound Marketing. Acompanhe!</span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Iniciando a estratégia de Inbound Marketing: 146 alunos conquistados no primeiro trimestre</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Roberto conta que vinha pesquisando acerca do Inbound Marketing há algum tempo até que encontrou a Marketeria. Ele destaca a rapidez da implementação e dos resultados obtidos com a estratégia. “No primeiro trimestre que começamos a produzir conteúdo, trabalhar melhor as redes sociais, disponibilizar materiais ricos para download e dar uma atenção mais especial para o e-mail marketing, conquistamos </span><span style="font-weight: 400;">146</span><span style="font-weight: 400;"> novos alunos via digital”. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Comparando os três primeiros meses de 2016 com o ano anterior, o executivo comemora a </span><b>diminuição do custo de aquisição de novos alunos</b><span style="font-weight: 400;"> em 10 vezes. “Além de termos uma estratégia mais direcionada para o nosso público, ainda investimos muito menos para atrair interessados e realizar matrículas”. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Desde o início do trabalho até o momento já foram fechadas 7 turmas de cursos técnicos e graduação somente com alunos conquistados no ambiente digital. </span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Conteúdo de qualidade e integração das equipes de marketing e vendas: mais produtividade e assertividade </span></h2> <p>